top of page

Condições para viver

(baseada em Auroville)

“...estar convencido da união essencial da humanidade e ter vontade de colaborar para a realização desta união,

Ter vontade de colaborar em tudo o que promove futuras realizações,

As condições matérias serão elaboradas à medida que a realização prossegue. ” (Mãe – Auroville)

 

A estrutura da vida coletiva deve ser ampla e bem flexível, seu caráter é evolutivo e mudará de acordo com o crescimento individual e coletivo da consciência.

Confiança, sinceridade, responsabilidade e boa vontade este é o fundamento da comunidade.

 

A vida coletiva

Aqui todos vivem em harmonia, esforçando para realizar a unidade humana e para estar a serviço da verdade acima de todas as convicções sociais, políticas e religiosas. As práticas e desenvolvimento espiritual do indivíduo não deve ser questionada.

A comunidade Nova Terra não deve ser usada como um lugar para converter ou recrutar discípulos de qualquer organização política, religiosa ou espiritual.

Nossas relações são baseadas na fraternidade e em uma sincera colaboração. Não há lugar dentro da comunidade para qualquer forma de violência ou abuso. Conflitos entre residentes devem ser resolvidos internamente, dentro da comunidade, de uma maneira que ressoe com o espirito da comunidade Nova Terra.

Todos devem respeitar a natureza e o meio ambiente.

Relações amigáveis com a população local, assim como respeito a cultura e tradições. E estar disposto a colaborar quando for necessário.

 

 

Trabalho, contribuição e dinheiro

Trabalho:

Todos devem assumir uma atividade que corresponde às necessidades da comunidade, em harmonia com suas capacidades, prioridades e necessidades de cada individuo.

A participação através de um trabalho significativo para a coletividade é um aspecto essencial para viver na Nova Terra.

“materialização viva de uma unidade humana real” (Mãe – Auroville)

 

Contribuição:

Todos devem contribuir para o bem-estar coletivo através do trabalho, em espécie, e/ou dinheiro. Um comerciante interno deve contribuir uma parte de sua produção para a comunidade. Aos que não são residentes são incentivados a contribuir em trabalho, espécie e/ou dinheiro.

 

Dinheiro:

Nosso objetivo é que os residentes não recebam um dinheiro equivalente a “pagamento” pelo seu trabalho, e que não haja circulação de dinheiro dentro da comunidade entre os residentes.

A associação que está ligada a comunidade é responsável o máximo possível para prover as necessidades regulares de cada pessoa.

Nos primeiros anos não seremos capazes de prover todas as necessidades de um residente, especialmente de habitação. Mas todos devem participar do experimento econômico que esta sendo aplicado em nossa comunidade.

 

 

Propriedade e Habitação

 

Propriedade:

Cada residente deve lidar com seus recursos ao nível mais alto de sua consciência. As propriedades e matérias que a Associação fizer são de todos, para ser usada para o bem-estar de cada um.

A casa móvel que for feita com o dinheiro do indivíduo é propriedade dele e de sua total responsabilidade.

A associação ficará com a responsabilidade dos projetos, gerenciamento de serviços e dos comércios internos. Que serão utilizados para atividades e desenvolvimento da comunidade como também para a promoção dos Ideias da Nova Terra.

Ninguém tem direito de propriedade sobre as terras, comércios internos, materiais coletivos. A venda ou o aluguel destes bens para ganho pessoal não é aceitável. Todas as atividades são parte da estrutura da Nova Terra e todas as transações financeiras só poderá ocorrer através da associação oficial da Nova Terra.

 

Habitação:

Cada residente tem total liberdade para criar sua habitação desde que seja móvel e que tenha a possibilidade de caso o residente queria ir embora da comunidade possa levar com ele ou vende-la para associação ou para um novo residente.

As casas moveis serão de total responsabilidade do indivíduo, seus cuidados e manutenções. Em caso de melhoramento da habitação a associação poderá ajudar com a colaboração e apoio dos outros residentes.

Cada indivíduo terá uma metragem de terra para colocar sua casa e uma pequena área em volta para seu uso pessoal. Este terreno pertence a Comunidade e está sendo cedido para o uso durante o tempo de permanência na comunidade.

Os terrenos cedidos têm um limite de tamanho de acordo com o tamanho da família e seu cuidado será de responsabilidade do indivíduo para o qual foi cedido o terreno.

As habitações têm que ser sustentáveis e minimalistas de acordo com as propostas da comunidade.

Aqueles que não tem condições financeiras de construir sua casa pedimos que entre em contato conosco para tentarmos ajudar. Não queremos que a falta de dinheiro seja um entrave para viver na comunidade.

 

 

Educação

Queremos que a Nova Terra seja um lugar de desenvolvimento pessoal, que cada um possa desenvolver seu potencial e aprender novas habilidades. Não somente para os residentes, mas também para as aldeias ao redor.

Estudos e práticas para aprofundar o entendimento de nossos ideais, temos várias formar de aprender como participar de nossos trabalhos coletivos, cursos, workshop e trabalhos com a comunidade fora.

Para cada um que chegar teremos um apoio em sua transição, estudos que permitirão entender nossas ideais e um mentor para ajudar.

A Nova Terra tem responsabilidade com a educação dos jovens, mas os pais devem estar cientes que a comunidade não é obrigada, nem capas de sustentar uma educação fora. Por isso será de responsabilidade dos pais a educação de seus filhos de acordo com sua consciência.

Para os pais que desejam educar seus filhos na comunidade com uma pedagogia que condis com nossa proposta de vida entre em contato conosco para passarmos as informações.

 

 

Transportes

Os indivíduos são responsáveis pelo seu transporte. No entanto a circulação deles dentro da comunidade será restrita e cada carro/mota terá uma vaga reservada no parque de estacionamento.

Por conta da poluição que nossos transportes causam e um certo perigo de segurança com nossas crianças será limitado o uso deles dentro da comunidade.

 

 

Saúde

Até conseguimos trazer para a comunidades as práticas de cura alternativas (homeopatia, medicina Ayurvédica, floras de Bach, ect) cada indivíduo terá que se responsabilizar por sua saúde e atendimentos médicos. Os tratamentos de saúde alopáticos são básicos e pode ter acesso nos centros de saúde das freguesias ao redor.

bottom of page